imprensa

Samae conclui obra para melhorar abastecimento de água no Steffen

O domingo, 24 de outubro, com certeza foi especial para dezenas de moradores do bairro Steffen, que passaram a ter água saindo com mais pressão e vazão de suas torneiras. Na oportunidade, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque finalizou a obra de execução de uma nova rede para reforçar o abastecimento na região.

No fim de semana que se passou, ocorreu a última fase da melhoria, que consistiu na interligação das duas pontas e na ativação da nova tubulação. Ao todo, foram 400 metros de tubos alocados sob a terra para melhorar a distribuição de água tratada em ruas como Carlos Todt, Pedro Steffen, Domingos Frederico Orlandi, João Frederico Steffen, Augusto Steffen e Ademar Vicente Knihs.
;
“Trabalhamos desde às 6h da manhã de domingo, com duas equipes: uma na rua Blumenau e outra na rua Flávio Luz. Reabrimos o registro por volta de 13h e agora vamos monitorar e analisar como se deu este aumento de pressão e se realmente está dentro do que esperávamos”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.