imprensa

Samae inicia última etapa de nova rede na margem esquerda

Nesta segunda-feira, 26 de julho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a última etapa de execução de uma nova rede na margem esquerda da avenida Beira Rio.

As tubulações, que estão sendo implementadas desde o início da construção da nova via, possuem 250 milímetros de diâmetros, mais de dois quilômetros de extensão, e serão interligadas em uma rede pré-existente que passa pela ponte João Libério Benvenutti, também conhecida como a “ponte do Santos Dumont” ou “ponte da Bilu”. De lá, ela segue pela rua Luiz Gonzaga Werner, em direção à rodovia Ivo Silveira.

“Nós também já vamos deixar mais uns vinte ou trinta metros de rede já reservados para frente, com um registro, para que, futuramente, assim que a avenida siga adiante, também consigamos levar esta rede para mais longe”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

A finalização da obra está prevista para esta semana.

Benefícios

A nova rede executada na margem esquerda da Beira Rio tem como objetivo melhorar o fornecimento de água potável para regiões como Bateas, Steffen e adjacências, já que as existentes encontram-se subdimensionadas. Com uma tubulação maior, aumenta-se a vazão e pressão para estas regiões, que passarão a ser atendidas com o recurso hídrico oriundo desta nova rede.