imprensa

Na próxima segunda, 26, Samae inicia obra de reforço de rede no Limeira

Na próxima segunda-feira, 26 de julho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque dá início à execução de uma nova rede de abastecimento na região do bairro Limeira.

De acordo com o engenheiro Eduardo Fernandes, diretor de Expansão da autarquia, a tubulação, que terá cerca de 1,2 quilômetros, partirá da rua Luís Bertoldi, seguindo pela João Victorio Benvenutti, até chegar na rua Alberto Muller, que é a estrada geral do bairro. O ponto de chegada ocorrerá no Loteamento Cyro Gevaerd.

A obra, complementa Fernandes, tem como objetivo substituir a rede hoje utilizada, que pertence à empresa Favo Malhas. Com permissão dos proprietários, a companhia vem usufruindo desta tubulação desde o início de 2021, com o objetivo de solucionar problemas emergenciais de falta d’água na região conhecida como “Cirópolis”.

“Essa obra vai garantir o abastecimento da parte baixa, com a pressão mínima e adequada de abastecimento, e também vai garantir que a estação Elevatória de Água Tratada (EAT) que recalca água para a parte alta, permaneça 100% do tempo com abastecimento na entrada da bomba, fazendo com que ela opere 24 horas por dia”, finaliza Fernandes.